POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso você queira efetuar a troca ou a devolução de alguma peça, vamos resolver isso para você. Sendo assim, é importante que você leia atentamente as nossas condições abaixo:

- É a sua primeira troca/devolução com a gente? Então não se preocupe, essa fica por nossa conta :) você não vai precisar arcar com os custos para nos enviar o produto. 

- Todas as trocas/devoluções devem ser informadas previamente por e-mail ([email protected]) ou pelo nosso WhatsApp (6199607-0179), para que a gente te encaminhe as instruções necessárias para o procedimento de troca/devolução.

- O prazo para a troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, ou seja, a partir do momento em que o Correios/Transportadora/Motoboy realiza a entrega. Após esse prazo de 7 (sete) dias, a loja se reserva no direito de não efetuar a troca/devolução.

- Não efetuamos troca de peças em promoção, exceto no caso de vício do produto.

- A troca poderá ser realizada por uma peça igual (caso tenha disponibilidade no estoque), ou por uma peça diferente de igual valor. Caso o novo produto a ser escolhido esteja em promoção no momento da troca, será considerado o valor original da peça, pois o desconto aplicado na promoção não é valido para trocas, apenas para compras.

- O produto a ser trocado/devolvido não precisa ser encaminhado na embalagem original, você pode usar qualquer embalagem para fazer a devolução. Todavia, o produto deverá conter etiquetas/lacres originais e, se for o caso, os acessórios que o acompanhem, por exemplo: cinto, amarrações, etc. O produto não pode conter indícios de uso, lavagem, odores, manchas ou qualquer outra avaria. Sendo assim, o produto deverá ser devolvido nas mesmas condições de quando recebido.

- O produto que não atender às condições exigidas descritas nesta política não terá sua devolução aceita e, automaticamente, será reenviado ao endereço de origem do cliente sem consulta prévia e com a cobrança de frete. 

- No caso de cancelamento/devolução, será reembolsado o valor total das peças, não incluindo o frete pago pela cliente no ato da compra (Correios/Transportadora/Motoboy), uma vez que o serviço de entrega foi utilizado.

- Após recebermos o produto, ele será submetido à análise em até 3 dias úteis. O resultado da análise será comunicado ao cliente e caso a devolução seja aprovada, a Balook adotará as providências e os valores serão restituídos conforme o meio de pagamento utilizado no momento da compra.

- O prazo de ressarcimento/estorno do valor pago irá depender da forma de pagamento utilizada no momento da compra, sendo assim:

* Compras realizadas por boleto bancário: estorno será realizado via TED em até 48 horas, após aprovação.
* Compras realizadas no Pix: ressarcimento será feito no mesmo dia em que a devolução for aprovada. 
* Compras realizadas com cartão de crédito: estorno irá depender do vencimento da fatura do cliente e de prazos determinados pela administradora de cartões, sendo um período variável, podendo ocorrer em até 2 faturas.

- Ainda ficou com alguma dúvida? Encaminhe uma mensagem para o nosso WhatsApp (6199607-0179) que esclareceremos tudo!